(62) 3646-0406 | contato@diggyn.com.br
1811

Por que ter presença nas Redes Sociais?

Foi-se o tempo em que a informação era transmitida por uma via de mão única. As redes sociais oferecem ao público a oportunidade  de manifestar se está satisfeito ou não com os produtos/serviços da sua empresa. É a voz do seu consumidor ecoando pela rede, o que pode contribuir fortemente para o crescimento ou para a derrocada da sua marca.

Estar em redes socias na internet é garantir um espaço de comunicação online com o público, que vai muito além da simples página de contato do site coorporativo. É poder se defender de ameaças contra a marca.

Neste exato momento existem pessoas falando sobre a sua marca:

  • Você sabe o que estão falando?
  • Do que estão falando?
  • Estão falando bem ou mal?
  • São críticas, sugestões, elogios?

 Ao ter presença nas redes sociais, a empresa obtém diversas vantagens para seu negócio:

  • 97% das empresas têm internet mas só 36% usam redes sociais;
  • Compreende quem são seus consumidores e o que desejam;
  • Interage com o público através de informações, aplicativos e games;
  • Gera empatia e fortalece a marca;
  • Potencializa a comunicação da empresa;
  • Tem a opção de oferecer benefícios exclusivos para seus fãs;
  • Proporciona mensuração de resultados por meio de ferramentas;
  • Atrai novos consumidores e gera demanda;
  • Todos ou quase todos os seus consumidores estão em alguma rede social;
  • Seus clientes estão presentes nas mídias sociais e eles estão mais ávidos por compartilhar suas experiências.

O nosso cotidiano está cada vez mais conectado à internet. Compartilhamos nossos gostos, interesses diariamente através das redes sociais. Seja com fotos de comida no instagram, hashtags de novelas no twitter, compartilhamento de fotos de gatinhos no facebook ou checkins em shoppings através do foursquare/facebook. Não importa como, não importa o quê, não importa onde.

Com a nossa ancestral vontade de se comunicar e formar grupos, junto com a facilidade de aproximar as pessoas, a internet se transformou em um palco de diversas redes sociais. É possível encontrar tanto redes completamente populares e heterogêneas, como também sites “nichados”, voltados para a interação de um grupo bem específico. As redes sociais são uma realidade, e quem tem o desejo de expandir seu negócio no meio digital não pode fugir delas.

Assim como uma pessoa física, uma loja virtual, um site e um blog possui características e públicos que se encaixam em determinadas redes sociais. A lista é imensa específicas para cada uma.

Com o descrédito da rapidez de uma resposta via email, ou burocracia em uma ligação telefônica, os clientes geralmente preferem sanar suas dúvidas através de mensagens in box no Facebook (ou também via Twitter). Além disso, ter uma conta no Twitter ou Facebook é bom também para saber sobre o que as pessoas estão falando sobre a sua empresa e também sobre o que está acontecendo no mundo.

A DigGyn se compromete:

  • Otimizar da melhor forma possível o engajamentos com seus seguidores e fãs nas redes sociais;
  • Definir as melhores redes sociais para o seu negócio. Para isso, é preciso antes lembrar qual é o perfil de seus clientes e o público-alvo que deseja alcançar. Com este ponto bem definido, é possível verificar quais redes sociais dialogam melhor a sua empresa com o seu consumidor;
  • Compreender que são seus consumidores;
  • Interagir com o seu público por meio de fotos, imagens, postagens podendo ser informativas e até cômicas;
  • Potencializar a comunicação da sua empresa;
  • Entender melhor o seu  público alvo e como é o comportamento do mesmo;
  • Proporcionar mensuração de resultados;
  • Atrair novos consumidores e gerar demanda para sua empresa.

Resultados Obtidos

Suíte Motel
Advocacia Martins
Canuc
C&S Sistemas
Grupo SIAC
Vita Fitness
Busque Eventos
Máxima Computadores
Sensuarte
Caldos 24 Horas

Faça um Orçamento

Nome

* E-mail

* Telefone:

Seu Pedido

* Informe o texto abaixo:

captcha

* Campos Obrigatórios

Último Post

Conheça Outros Serviços

2164

Inbound Marketing

Veja Mais
1820

E-mail Marketing

Veja Mais
1810

Criação de Lojas Virtuais

Veja Mais