(62) 3646-0406 | contato@diggyn.com.br

4 motivos para ter sua empresa no Twitter

09 - TWITTER

O Twitter ganha cada dia mais novos usuários, e hoje já está no top do ranking de redes sociais mais acessadas. Mas esse é apenas um fator que justifica ter um perfil para sua empresa no Twitter. Confira nesse post outros 4 motivos para ter sua empresa no Twitter.

  • Criação de um bom relacionamento com o cliente: Um dos pontos chave para que sua empresa faça um bom uso desta rede, e para que haja um retorno para o tempo empregado em seu gerenciamento. O Twitter permite que as marcas se comuniquem de forma fácil com os seus clientes. Isso pode ser feito por meio de menções, ou por meio de mensagens diretas. Com isso, a marca se aproxima do cliente e deixa de ser “só mais uma empresa”. Ela passa a fazer parte da vida daquela pessoa.
  • “Personificação” da sua marca: isso mesmo, sua marca no Twitter passa a ter uma identidade. Ela se humaniza, ganha personalidade. Isso acontece pelo ponto que vimos acima, aliado ao uso de uma linguagem menos sisuda e mais acessível ao público.
  • Efeito exponencial: Caso o perfil já possua um bom número de seguidores, talvez isso tenha acontecido, pois esses usuários de fato gostam da marca. Com isso em mente, basta uma produção de conteúdo relevante para essas pessoas para que o engajamento comece.
  • Saber o que o público quer/precisa: No Twitter, os usuários expressam suas opiniões sobre os mais diversos temas, inclusive sobre marcas e produtos. Lá você poderá coletar dados sobre como sua marca é vista, e se adequar (se for o caso) para parecer melhor aos olhos do cliente.

Mas vale ressaltar que não adianta nada possuir um perfil se você não souber a melhor forma de gerenciá-lo. Se este for o caso, deixe nas mãos de alguém que entenda sobre marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *